Quanto Valem as Moedas das Olimpíadas?




Os Jogos Olímpicos acabaram, mas as moedinhas ainda estão circulando por aí. Sim, as moedas comemorativas de 1 real estão fazendo com que os colecionadores fiquem loucos. Você já pode imaginar o porquê, certo? Essas moedas estão valendo muito mais do que seu valor de troca.

De acordo com o site G1, as moedas olímpicas já chegaram ao valor de, mais ou menos, 100 reais, cada. Espera-se que esse valor aumente cada vez mais. De acordo com informações oficiais, existem mais de 200 milhões de moedas comemorativas rodando todo o país.



São um total de 17 modelos diferentes. Se pensarmos no tamanho do Brasil e a quantidade de pessoas que utilizam essas moedas por dia, o número de exemplares é bem baixo. O comportamento dos colecionadores confirma mais ainda essa ideia. Essas pessoas estão em busca das moedas olímpicas, cada vez com mais intensidade.



Um bom exemplo disso é são os funcionários de uma papelaria que já conseguiram juntar 133 moedas olímpicas, desde que o dono da papelaria prometeu vender as moedas na internet e dividir o lucro entre as pessoas que que o ajudarem a completar sua coleção.




Veja bem, se cada moeda vale, pelo menos, 100 reais, e no total são 17 moedas, imaginem só quanto valerá a coleção inteira. E não apenas, imaginem só quanto elas valerão daqui alguns anos!


fonte:www.fatosdesconhecidos.com.br  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...