Seis Dicas para Limpar o Tênis Branco



1. Comece com a prevenção

Impermeabilize o tênis com um produto específico para sapatos. Além de evitar o aparecimento de manchas, ele preserva os sapatos da água da chuva. Compre de acordo com o material de que o acessório é feito – lona ou couro, por exemplo.

2. Limpe a sujeira imediatamente

Não impermeabilizou o tênis e notou alguma sujeira? Assim que possível, limpe com pano úmido e sabão neutro. Remover manchas horas ou alguns dias depois (quando elas já estão secas) é muito mais difícil.

3. Não jogue fora aquela escova de dentes velha

Algumas manchinhas são difíceis de alcançar. Reserve uma escova de dentes velha e, sempre que necessário, mergulhe-a em uma mistura de água morna e sabão neutro. Esfregue a sujeira com cuidado.

4. Aposte no esmalte branco

Uma fina camada de esmalte branco é o suficiente para esconder arranhões e manchinhas chatas que não saem por nada.

5. Seque com papel toalha

Nunca seque o tênis branco ao ar livre – ele pode ficar amarelo! Com um pouco de cuidado e paciência, use algumas folhas de papel toalha. Ele ficará limpinho.

6. Remova manchas de óleo com xampu neutro

Manchas de óleo são difíceis de remover, mas um xampu neutro pode ajudá-la nessa missão. Dissolva uma pequena quantidade do produto em água morna e aplique com a escova de dentes. Seja muito cuidadosa para evitar que o óleo penetre no tecido.



fonte:estilo.abril.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...