7 RAZÕES CIENTÍFICAS QUE EXPLICAM PORQUE OS PAIS DAS NAMORADAS ODEIAM TANTO OS GENROS


Muitas garotas enfrentam certa resistência dos pais quando tem seu primeiro namoro. Ela acha o namorado maravilhoso, mas seus pais simplesmente não o aprovam. Claro que nem todos agem de tal forma, mas existe uma boa porcentagem deles que simplesmente não consegue aceitar. Cientistas chegaram à conclusão de que os pais simplesmente não acreditam que alguém será bom o suficiente para sua filha.


Segundo o cientista da Universidade de Bristol na Inglaterra, Dr. Tim Fawcett, esse e um comportamento que parece estar muito associado à forma como evoluímos. Geralmente os pais, principalmente o pai, acha que será substituído. Não encara com bons olhos toda a atenção que um desconhecido está dando à filha, mas por outro lado, os pais sempre vão preferir um rapaz mais atencioso do que aquele escolhido pela filha. É uma linha bastante tênue.
Bom, pensando nisso, separamos abaixo 7 razões pelas quais os pais das namoradas costumam não ir muito com a cara do genro. Dá uma olhada!

1 - Pelo seu cheiro

Exatamente! Você pode até considerar diminuir a quantidade de perfume que usa, mas na verdade em nada vai adiantar. Isso tem mais relação com seus feromônios. Quando os pais estão perto dos genros, principalmente no caso do pai, o seu aroma acaba afetando o comportamento dele a um nível do subconsciente. O seu cheiro repleto de hormônios de outro macho, fazem ele ficar irritado.
E o pior de tudo é que você faz a mesma coia com a filha dele! Convenhamos, todo mundo sabe a que ponto isso pode chegar... Para ele, você é considerado como uma ameaça, algo que está se apropriando da princesinha dele e que pode afastá-la aos poucos.

2 - Você reflete seus fracassos

Pesado demais falar isso? Bom, é apenas verdade. Os pais parece que sabem logo de cara quem é você. Pensa que é quem? Achando que vai entrar na casa da garota e começar a tratá-la como uma princesa, dando-lhe toda a atenção do mundo? Até pouco tempo, o único que fazia isso era o pai dela.
Vale lembrar que ele também já foi um jovem cheio de sonhos um dia e pode ser que nunca tenha conseguido conquistar todos os objetivos que teve na vida. Ele enxerga em você uma "encarnação de seus sonhos desperdiçados e não cumpridos". Entendeu? Não são exatamente as suas falhas, mas as dele... Acaba enxergando em você os mesmos fracassos que teve na vida, e ampliando isso ainda mais, até porque... Você é o cara que está com a filha dele!

3 - Você é visto como um usurpador

Sim, independente do que você faz da vida, de sua idade ou se você é realmente ameaçador ou não... Continua sendo o candidato mais provável a substituir o pai como o grande alfa na vida da garota. Ele sempre foi tratado como o principal homem da vida dela por um longo período, e agora surge um cara que se acha bom o suficiente para tomar seu lugar.
Você pode até não pensar desta forma e não querer tomar o lugar dele, mas é isso que se passa pela cabeça dos pais. Não importa o quanto você tente provar que não tem a intenção de tomar seu lugar... É difícil convencer.

4 - Você é imaturo e irritante

Não importa se o pai dela morou no mesmo bairro que você, se te viu crescer ou mesmo se tem sua idade. Não importa se você é o cara mais inteligente e sensato que caminha entre os humanos... Ele vai sim continuar te vendo como uma criança irritante, que não sabe exatamente o que quer da vida.
Na cabeça dos pais funciona assim. Inclusive, costumam usar tudo aquilo que você gosta, contra você mesmo. Absolutamente tudo vai ser sinal de sua imaturidade e tudo que faz é errado. O pior da história toda, é que a filha dele agora também faz parte disso, andando com a sua suposta má influência.

5 - Os pais se consideram os super protetores de suas filhas

Assim como já mencionamos, os pais são aqueles que cuidam de suas filhas durante grande parte de suas vidas. Se consideram os maiores protetores que elas podem ter e ver alguém que ameace isso pode ser perigoso. No entanto, há um outro motivo assustador que pode explicar isso.
De acordo com a psicologia, existe um efeito chamado de Westermarck, que impede que irmãos e pais se apaixonem. Esse instinto impedido, se transforma então no amor fraternal e na proteção. Isso significa que, se algo ruim acontecer à filha dele e o culpado for você, pode se considerar morto.

6 - Você faz ele parecer mau com a mãe dela

Sabe o que acontece nesse caso? Você começa a encher a filha dele de carinhos, mimos, presentinhos, dá atenção... E nessa hora a mãe dela começa a te comparar com o marido. A essa altura do casamento é normal que as coisas não tenham toda essa doçura, mas é algo que a mãe acaba sentindo falta, projetando isso no genro.
Sabe quando você está na casa da sua namorada e mãe dela de repente fala para o marido: "lembra quando você me tratava assim?"... Pois é, exatamente disso que estamos falando. Se ele já não vai muito com a sua cara, imagine o que vai achar ao ser comparado com você...

7 - É da natureza dos pais desaprovar um namoro

O primeiro namoro da filha é sempre algo bastante complicado para um pai, assim como já pudemos perceber. Por mais que ele não seja desses que demonstre ódio ao genro e tente lidar bem com a situação, certamente foi um momento de sofrimento e dúvidas. Eles tem medo de que o cara não consiga cuidar tão bem da sua filha.
De acordo com o Dr. Fawcett, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, eles simplesmente agem conforme manda sua natureza. Buscam "investigar" o genro o máximo possível para descobrir se são realmente boa escolha para a filha e em muitos casos, eles nunca acham alguém à altura.

fonte:fatosdesconhecidos.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...