7 COISAS INACREDITÁVEIS QUE O SEU GPS PODE SER CAPAZ DE FAZER


Se você acha que o GPS só serve para te indicar o melhor caminho para seu destino, você está enganado. O GPS (Sistema de Posicionamento Global), que é um sistema de navegação que utiliza de satélites para traçar informações de localização, pode ter uma gama de utilizações em nosso dia-a-dia.. Essa tecnologia se tornou muito útil em áreas de mercado, segurança e saúde. Quais mais funcionalidades nós podemos encontrar para esse sistema posicionamento? Bom, as possibilidades são infinitas e podem facilitar e tornar mais segura nossas vidas.
Hoje nós vamos mostrar algumas utilidades diferentes que o sistema de posicionamento global pode oferecer para melhorar sua vida em diversos aspectos. Fatos Desconhecidos traz para você 7 coisas inacreditáveis que seu GPS pode ser capaz de fazer! Vamos aos tópicos.

1 - É só uma mordidinha

Se você é o tipo de pessoa que prefere não entrar no mar por uma fobia de tubarões... Bom, talvez a OCEARCH, um grupo que organiza pesquisas e buscar marinhas, possa te ajudar. Utilizando de seu sistema de GPS o OCEARCH localiza tubarões que estão na área. Quando um tubarão chegou muito perto da costa, gurdas marinhos ligam alarmes e para preveni-lo do perigo.

2 - Acho que eu vi um gatinho!

Gatos são bichos bem "saidinhos" vamos concordar, já parou para pensar onde é que eles se metem quando você não está em casa ou quando eles dão aquelas escapadinhas? Pesquisadores da Carolina do Norte, utilizando de dispositivos GPS, analisaram o movimento de mais de 1000 gatos em 2014. A intenção dessa pesquisa é desenvolver uma forma de encorajar donos de gato recolherem os dejetos dos animais e vigiarem seu gatinhos.

3 -  Caça ao Tesouro

Se você é fã de caça ao tesouro você vai curtir esse tópico. O pessoal do geocatching.com, grupo que organiza várias caças ao tesouro, utiliza de forma divertida o Sistema de Posicionamento Geográfico em suas atividade. Eles escondem o tesouro (que pode ser qualquer coisa, basicamente) e liberam mapas e dicas no site. Participantes do Geocaching utilizam de seus smartphones para caçar e encontrar os tesouro. Parece bem divertido não?

4 - Rastrear objetos roubados

A Brickhouse Security desenvolveu um método bem eficiente de localizar coisas "perdidas" ou melhor dizendo roubadas. Basicamente o dispositivo utiliza de tecnologia de geo localização para rastrear o objeto em em questão. Em Nova York, a firma dá gratuitamente esses dispositivos para igrejas colocarem em certas figuras e estatuas.

 

5 - Dirigindo sem sem as mãos

A Google está desenvolvendo um carro que utiliza de GPS para se "auto-dirigir". Sim, agora você não vai precisar mais utilizar suas mãos ou pés para te levar em casa. Esse carro está chegando para facilitar sua vida e conduzir até onde você quiser da forma mais confortável possível. Basta você colocar as coordenadas no GPS e passar sua viajando tranquilo relaxando no banco da frente ou do passageiro.

6 - Ficar de olho em pessoas com necessidades especiais

Não é tão raro escutarmos histórias de pessoas com Alzheimer ou transtorno mentais mais severos perdidos por aí longe de seus cuidadores ou familiares. Qual seria a solução para olhar por essas pessoas com maiores necessidades?
Bom, a GTX criou solas de sapato inteligentes, estas levam consigo dispositivos GPS. Quando um paciente ou uma pessoa utiliza esse sapato, ela pode ser rastreada pelo celular de um cuidador ou pessoa responsável.

7 - Controle de natalidade e DST's

Em alguns lugares da Inglaterra, começou-se a ser oferecido para os jovens um para assistência-los em um assunto muito importante. Preocupados com a saúde de adolescentes e jovens em relação a prevenção de gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis, o governo inglês lançou um Aplicativo para ajudar a prevenção desses problemas.
fonte:fatosdesconhecidos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...