É ASSIM QUE OS EUA ESTÃO TENTANDO CRIAR "PLANTAS ESPIÃS"




Projeto Advanced Plant Technologies

Muitos dos nossos leitores devem estar pensando em plantas que "deduram" quando alguém faz alguma coisa errada na rua, certo? Mas diferente disso, a tal planta está sendo criada para fins mais importantes. No caso, é um sensor orgânico que monitora ameaças baseadas em "estímulos ambientais".
Mas como assim? O programa é voltado para identificar produtos químicos, agentes patogênicos, radiação e até sinais eletromagnéticos e nucleares. As plantas seriam monitoradas por satélites. Elas também poderiam ajudar comunidades a encontrarem minas terrestres não detonadas em conflitos. Genial ou não?
Blake Bextine, gerente do programa, disse o seguinte em um comunicado: "As plantas são muito sintonizadas com seu ambiente e manifestam naturalmente respostas fisiológicas a estímulos básicos, como luz e temperatura, mas também, em alguns casos, ao toque, químicos, pestes e patógenos."

Ele ainda firmou que "técnicas moleculares e de modelamento emergentes podem tornar possível a reprogramação destas detecções para uma grande gama de estímulos, que não apenas abririam novos fluxos de inteligência, mas também reduziriam riscos e custos com trabalhadores associados aos sensores tradicionais."
fonte:fatosdesconhecidos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...